quinta-feira, 16 de abril de 2020

Como a creatina influencia no resultado de quem pratica atividades físicas?

A creatina é um dos suplementos mais usados do mundo, tanto por atletas profissionais como amadores, e não é para menos, existem vários estudo que demonstram os efeitos positivos da creatina na melhora dos resultados em praticantes de atividades físicas, principalmente naquelas que alta intensidade e curta duração. Quando suplementamos com creatina aumentamos a concentração intramuscular dessa substância melhorando o rendimento e a recuperação muscular nos praticantes de atividades físicas, além do mais, a creatina eleva o nível de água dentro do músculo, promovendo significativo aumento no volume muscular e consequente aumento de peso.

Uma dica que dou é tomar a creatina junto com um carboidrato simples, pois este carboidrato  facilita o transporte da creatina para os músculos.

Sempre me perguntam qual o melhor horário para tomar creatina, pois bem,  existem estudo que dizem que o melhor período é antes do treino, outros já falam para tomar durante e por último, alguns estudos que dizem para tomá-la no pós treino, eu digo, independente do horário que vai tomar o mais importante na minha opinião é tomá-la todos os dias, mesmo nos dias que não treina.

Obs: A pessoa mais indicada para orientá-lo sobre melhor horário e a quantidade que deve ser tomada é seu médico e ou nutricionista. No Brasil a ANVISA indica que a dosagem máxima diária não deve passar de 3gr.

Quer encontrar creatinas com qualidade é excelentes preços? 
Acesse o site abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hipecalórico o que é e para que serve?

Os hipercalóricos, mais comumente conhecidos como Mass ou Massas, são produtos ricos em carboidratos, calorias e proteínas. Os carboidra...