quinta-feira, 16 de abril de 2020

O que é, qual a função e quanto tomar de BCAA?

O BCAA (Aminoácidos de cadeia ramificada) é um suplemento formado por 3 aminoácidos essenciais ou seja eles não são produzidos pelo nosso organismo, são eles: Leucina, Isoleucina e Valina. Esses aminoácidos podem ser encontrados em alguns alimentos como: ovos, carnes, leite e seus derivados.

O BCAA também pode ser encontrado na suplementação de forma isolada (pó, cápsulas, tabletes e líquido), como também pode ser encontrado em produtos como Whey Protein, Albumina, entre outros.

Alguns estudos sugerem que o BCAA ajuda na recuperação muscular pós treino, reduz a fadiga muscular, melhora o sistema imunológico, além de auxiliar na produção de insulina, que permite que o açúcar do sangue seja absorvido pelas celular musculares e usado como fonte de energia o que reduz o catabolismo muscular.

Agora vocês irão me perguntar quanto e quando o BCAA deve ser tomado? 

Aí vai a resposta, a ingestão de BCAA deve ser em média 0,2gr por kg corporal, ou seja uma pessoa com 80kg precisa ingerir em média 16gr de BCAA por dia, isso incluindo o BCAA tomado de forma isolada, o BCAA contido em produtos como Whey Protein e Albumina, como o que ingerimos através da alimentação.

Eu particularmente acho interessante que o BCAA encontrado na suplementação seja ingerido pouco antes e logo após a atividade física.

Encontre as melhores opções de BCAA no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hipecalórico o que é e para que serve?

Os hipercalóricos, mais comumente conhecidos como Mass ou Massas, são produtos ricos em carboidratos, calorias e proteínas. Os carboidra...