quinta-feira, 16 de abril de 2020

O que é e para que serve a Whey Protein?

A Whey Protein é obtida de forma industrializada à partir do soro do leite, essa proteína possui alto valor biológico e é rica em aminoácidos, como por exemplo BCAA, após todo o processo de fabricação o produto final é em forma de pó.

Durante a  fabricação a proteína passa por processos de filtragens e é a partir desses processos que obtemos as qualidades: Concentrada, Isolada e Hidrolisada. Dentre as três, a Concentrada seria a mais simples, sendo que passa por menos filtragens e como resultado temos uma proteína menos pura, com lactose e maior percentual de carboidratos. Já a Isolada passa por vários processos de filtragens aumentando seu grau de pureza, essa proteína pode ser utilizada por pessoas intolerantes a lactose.

Por último temos a hidrolisada, que além dos processos de filtragens também tem suas partículas hidrolisadas o que torna sua absorção mais rápida, tendo em vista que hidrólise já foi feita, essa hidrólise faz uma espécie de pré digestão, por isso da absorção mais rápida.

A Whey protein ajuda na construção e recuperação da massa muscular, por ser rica em proteínas de alto valor biológico e conter alta concentração de aminoácidos.


Nesse link você encontra as melhores proteínas com preços especiais:

https://www.blackbeltsuplementos.com.br/suplementos-alimentares/proteinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hipecalórico o que é e para que serve?

Os hipercalóricos, mais comumente conhecidos como Mass ou Massas, são produtos ricos em carboidratos, calorias e proteínas. Os carboidra...